terça-feira, 10 de março de 2009

...'


Amanda postandooo *-*
Boaaaa Tarde pessoas *---*

Antes de qualquer coisa, matem minha curiosidade:
Gostaram da novidaaade?
Eu particularmente achei que seria uma boa as meninas postarem aqui também. Por enquanto, só a Sú postou, mas logo logo a Pah vai dar sua contribuição por aqui, rs. A gente ainda tá se organizando, vendo direitinho que dia cada uma posta e tal, e assim a gente vai andando, rs.
Mas hoje eu vim aqui pra falar de sobre outro assunto; que chega a ser lamentável.
Ele pode ser iniciado com uma pergunta aparentemente simples: Você realmente é você mesmo ou se mnolda de acordo com as críticas?
Aí você pode perguntar: "Ah mas por que lamentável?". Lamentável sim, pelo simples fato de que, muitas vezes você perde a sua essência porque os outros não gostam, não vão aceitar ou vão criticar. Na minha opinião, todos nós devemos, acima de tudo preservar quem nós somos.
Na verdade, a opinião dos outros não deveria ser a mais importante na hora de decidir nossos caminhos, nossas metas... O que deveria ser fator crucial é o que você sente, o que você deseja!
Segunto Sigmund Freud, conhecido como Pai da Psicanálise, o ser humano reprimiu o prazer em ser o que se é e em viver, esse foi o alto preço que ele pagou pela civilização. 
Ou seja, pela "civilização", nós reprimimos os prazeres, e esse, ainda segundo Freud, seria um preço talvez alto demais para a raça humana.
Tanto que, é normal que uma pessoa que viva bem consigo mesma, seja feliz do seu jeito ou apenas tenha estilo próprio, seja abertamente criticada e não seja aceita na sociedade, por não se aplicar às regras gerais impostas.
Eu moro numa cidade muito pequena, onde quase todo mundo se conhece e, mais do que nunca, essa regra se aplica: se você usa uma roupa diferente, se você usa piercings, se você tem uma opção sexual diferente, tudo isso faz você ser assunto na boca do povo. Isso é simplismente ridículo.
Eu sou declaradamente a favor da liberdade de expressão, aliás, já prevista na Constituição Brasileira, enfim, eu sou a favor de que cada um possa ser o que deseja, sem ser reprimido ou excluído, coisa que hoje em dia parece estar cada vez mais longe, cada vez se tornando mais uma utopia.
Por hoje é só, deixa aqui o meu lamento pelas coisas do mundo...
Bjão gente; 
Amanhã é com Suane =p

3 vαi comentαr né?:

Maari *.* disse...

obrigada, vc tbm tem muito talendo queridaa³³!!
beijooos *.*

Daniele ______ Alyssa (: disse...

Oooi Amanda (:
se é amigaa da Maria ja é minha x)
YAUSYAGUSYGAUSYGAUYSGUAYSG
te segui, me segue (?)

beijos:*

Carol Meireles disse...

(Mari)
Obrigada querida ;*

(Dani) Já estou seguindo fofa =D
Parabéns pelo seu trabalho no blog


{respondido por Amanda}